net-brasilia-como-assistir-capita-marvel-now

Chegou no NOW: Capitã Marvel!

Capitã Marvel aterrissa no NOW da NET Brasília com trilha sonora regada a Garbage, No Doubt, Hole e TLC, grandes nomes da música que fizeram sucesso nos anos 90. O filme claramente é um manifesto feminista e de empoderamento feminino, desde a escolha da protagonista à trilha sonora, o que a princípio não foi bem visto por algumas pessoas, que chegaram a “praguejar”, dizendo que “quem lacra não lucra”. Não podiam estar mais errados. Tolinhos!

Sucesso de bilheteria, é o primeiro filme protagonizado por uma mulher a ultrapassar a marca de 1 bilhão de dólares em arrecadação. E o segundo maior em bilheteria só nos primeiros 6 meses de 2019.

A atriz protagonista de Capitã Marvel, Brie Larson, é californiana, tem 29 anos de idade e 20 de carreira. Possui em seu extenso currículo mais de 30 filmes e um monte de participações em séries e programas de televisão.

Fez vários filmes ao longo da vida, mas ficou conhecida do público e da crítica a partir do filme Scott Pilgrim contra o mundo (2010) e da série O mundo de Tara (2009 – 2011). Mas foi só em 2015 com o filme O quarto de Jack que a atriz se consagrou no mundo da sétima arte, ganhando o combo mais almejado de premiações do cinema: um Oscar, um Globo de Ouro e um BAFTA, todos de melhor atriz principal. O que quase ninguém sabe é que por esse mesmo filme, ela foi indicada à 27 prêmios de melhor atriz principal e suas variações. Brie recebeu outros 16 prêmios de melhor atriz principal em vários eventos e festivais de cinema, totalizando 19 prêmios por sua atuação em um único filme. Na película ela interpreta uma mulher que é sequestrada, feita refém e abusada sexualmente durante 7 anos e cujo filho nasce em cativeiro.

Aliás, foi essa versatilidade da atriz, capaz de ir da comédia ao drama em suas atuações, que chamou a atenção do MCU – Universo Cinematográfico Marvel para que fosse a protagonista de Capitã Marvel.

Não é surpresa pra ninguém que Brie é feminista e usa sua voz e imagem para apoiar vitimas de abuso e a prova disso foi a reação dela ao entregar o Oscar e o Globo de Ouro de melhor ator a Casey Affleck, onde nas duas ocasiões não aplaudiu o ator, que tinha duas acusações de assédio no set de filmagem.

Não tem como falar de Capitã Marvel sem falar do enredo em si, eu até poderia tentar, mas a interação entre passado e presente faz com que de um jeito ou de outro um escorregão me faça falar demais. Dizer que a sinopse do filme é “Vers, uma alienígena com problemas de memória, que sai numa missão para resgatar um informante em outro planeta, sofre uma emboscada e vai parar na terra” é um tanto vago e não faz ninguém querer assistir o filme, faz? Poisé!

Então, alerta de spoiler: Se não assistiu ao filme é melhor parar aqui, assinar um NET combo HDTV e acessar do NOW para assistir em primeira mão…

Eu avisei!

O ano é 1995 e Vers, uma Kree, enfrenta problemas com memórias que ela não consegue identificar de quando são e nem quem são as pessoas de quem ela se lembra. Vers é convocada a participar da extração de um informante em ambiente inimigo e hostil e durante a ação ela é capturada pelo inimigo. Os inimigos são os Skrulls, seres alienígenas polimorfos que podem assumir qualquer forma com a intenção de alcançar seus objetivos. A partir daí suas memórias são remexidas e ela fica cada vez mais perto da verdade. Nesse meio tempo ela escapa da nave inimiga e chega ao planeta Terra. O que era pra ser uma coisa simples se transforma num verdadeiro emaranhado de informações e os papéis se invertem, a ponto de não sabermos mais quem é quem no enredo, já que qualquer um pode ser um skrull tentando obter vantagem.

A única coisa que sabemos é que Vers, ou Carol Danvers nasceu pra ser a Capitã Marvel e salvar o planeta, porque ela pode voar, viajar entre planetas sem auxílio de máquinas ou foguetes ou qualquer outro equipamento, é super ultra mega forte e dispara rajadas fotônicas pelas mãos. Não sabe o que isso? Vai ter que assistir.

Quer mais? Tem a gatinha Goose fofa e que dá vontade de apertar. E tem o Fury todo babão pela gatinha.

Você está esperando o que pra assistir? Se já viu, sabe que vale a pena ver de novo. E não, eu não dei spoiler de tudo…